sábado, novembro 11, 2006

Quem é Você Minha Querida?

Quando foi a última vez que olhou nos olhos da sua amada e perguntou: "Quem é você, minha querida?". Não se satisfaça com uma resposta superficial. Pergunte novamente: "Quem é você, que assumiu o meu sofrimento como seu, minha felicidade como sua, minha vida e morte como suas? Meu amor, por que razão você não é uma gota de orvalho, uma borboleta ou um pássaro?" Pergunte com todo o seu ser. Se não prestar a devida atenção à pessoa que ama, estará cometendo uma espécie de assassinato. Quando estiverem juntos fazendo alguma coisa, e se perderem em seus próprios pensamentos, cada um presumindo que sabe tudo sobre o outro, na verdade um estará morrendo lentamente. Mas com atenção plena, será capaz de fazer renascer uma flor que ia murchar.

Thich Nhat Hanh - A Essência dos Ensinamentos de Buda

0 comentários: