domingo, março 29, 2009

Idéias Como Obstáculos à Verdadeira Felicidade

11 comentários:

Manoel disse...

Samuel,
Comecei a assistir a esse vídeo ontem, desatento; interrompi. Hoje retomei do início. Ensinamentos que pratiquei quase que em toda a palestra. Inspirando e expirando. O melhor de tudo? Quando Thay fala para sorrir para nosso coração, cuidarmos dele; que, quando riscamos um fósforo, fazemos uma descortesia para com ele; eu, inveterado fumante há 40 anos, estou há quase 2 horas sem fumar.
Levei para minha página, se precisar de outro reforço, ficará mais fácil encontrar.
Muito Obrigado.
Gassho.
Manoel

Shen Ytsu disse...

Olá Samuel,meus melhores votos que este te encontre em Páz!Há pouco a falar sobre este ensinamento de Thay e muito para refletir sobre. Reverencio a generosidade do gesto ao adicioná-lo em teu Blog,permitindo assim que todos nós possamos,ao acessá-lo,clarificar a mente.Possam todos os seres vivos beneficiarem-se do Dharma gerado,forte abraço!Gasshô!

Padma Lodrön disse...

Tashi delek, Samuel!
Você nem imagina o bem que faz ao postar esses ensinamentos com legenda. Muitos de meus irmãos e irmãs vajra não sabem inglês. E, o vídeo sendo tão longo, faz com que até mesmo pessoas que sabem a língua desistam. Repassei o link para todos por e-mail. Que nossas preces possam ser espontaneamente realizadas sem impedimento aqui e agora, no momento mesmo em que sejam feitas e que tudo possa ser virtuoso. Que todos os seres, sem exceção, possam encontrar a liberação.
SARVA MANGALAM!

Padma Lodrön disse...

Eu não entendo nada de futebol. Consequentemente não torço para nenhum time. Se algum time perder ou ganhar, isso não tem a menor importância para mim. Mesmo assim, eu ainda tenho uma "vaca".

Samuel Cavalcante disse...

hehehehehe...eu também descobri que tenho um curral cheio delas...

ton cruz amilton cruz disse...

gostaria de asistir todo o dvd poi siu do ar

Samuel Cavalcante disse...

oi amilton...
acabei de visitar o video e ele está lá... normal...pode ter sido algum bug ocasional...
abraço

Ribamar Lopes disse...

Só tenho muito que agradecer sua generosidade em desenvolver este trabalho de traduzir e divulgar tão benéficos ensinamentos.
É um grande presente para todos nós.

Ribamar disse...

Situação curiosa. Baixei o vídeo no meu computador. O problema foi que além de ter baixado sem a tradução, nem mesmo a versão do blog aparece mais a tradução.

Ribamar disse...

Ops..., no blog, resolvi.

aprender matemática com exemplos do budismo disse...

Obrigado pelo video e pela traduçã "Idéias Como Obstáculos à Verdadeira Felicidade".

Existe segunda parte? Se existe como se chama o video ?