quinta-feira, março 27, 2008

A Paz é Cada Passo

Não há necessidade para nós de lutar para chegar a um lugar. Sabemos que o nosso destino final é o cemitério. Por que ter pressa de chegar lá? Por que não marchar em direção à vida, que está no momento presente? Quando fazemos meditação caminhando, mesmo que por poucos dias, sofremos uma profunda transformação e aprendemos a apreciar a paz a cada momento da nossa vida. Sorriremos e incontáveis bodhisattvas, através de todo o cosmos, sorrirão para nós, pelo fato de nossa paz ser tão profunda. Tudo o que pensamos, sentimos e fazemos tem efeito sobre nossos antepassados e sobre todas as gerações futuras, repercutindo por todo o universo. Portanto o nosso sorriso ajuda a todos.(...)A paz é cada passo.

3 comentários:

Câmera Digital disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

clandestino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clandestino disse...

Acho também que um dos caminhos para a nossa Paz passa também pela criação de metas e objectivos para a nossa vida. A introspecção deve passar é por saber quais são os nossos objectivos e metas no dia a dia e mesmo na nossa vida, objectivos esses que passam por fazer o que nos faz sentir bem e passa pela ajuda aos que nos são próximos...pelo menos é a minha interpretação!

excelente blog!! adicionei um link.

saudações, josé
(http://radioclandestino.blogspot.com)