sábado, agosto 04, 2007

A Sabedoria É Um Fluxo Vivo

Os meditadores sabem desde o início dos tempos que precisam usar os próprios olhos e a linguagem de sua época para expressar o seu insight. A sabedoria é um fluxo vivo, não uma estátua a ser preservada num museu. Somente quando o praticante descobre a fonte da sabedoria na sua vida é que ela pode fluir em direção às gerações futuras. Manter acesa a tocha da sabedoria é tarefa de todos nós que sabemos como abrir um caminho através da floresta para podermos seguir adiante.

5 comentários:

Camiseta Personalizada disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Daterra disse...

obrigado pela partilha Samuel:)

bastente interessante a abordagem não estática da sabedoria...

Também estou a chegar de Plum Village.Lá, algumas pessoas falaram-me da tua passagem:)

Espero poder também te conhecer em breve, talvez quando voltar a Plum...

Abraço amigo

Agharti disse...

Comentário Bonito e profundo.
Parabéns.
Abraço.

ilma disse...

Gostaria muito de saber o que devo fazer para me tornar uma monge budista?
Desde já agradeço a atenção de todos.

Samuel Cavalcante disse...

Cara Ilma,
para tornar-se monja cada tradição tem um caminho próprio e bastante diferente um do outro.
No caso da nossa tradição,da Ordem Tiep Hien, o caminho natural é que quem deseja tornar-se monja se dirija à Plum Village, na França,onde são feitas as ordenações, e peça à Sangha permissão para ficar um tempo no monastério como aspirante e, depois, como noviça.