segunda-feira, janeiro 29, 2007

Percebendo os Elementos Não-Homem

Respire com profunda consciência de que você é um ser humano. Então expire e toque a Terra, um elemento não-homem, como se ela fosse a sua mãe. Visualize as correntes d'água sob a superfície da Terra. Veja os minerais. Veja nossa Mãe Terra, a mãe de todos nós. Então levante seus braços e inspire novamente, tocando as árvores, flores, frutas, pássaros, esquilos, ar e céu - os elementos não-homem. Quando sua cabeça está tocando o ar, o sol, a lua, as galáxias, o cosmo - elementos não-homem que vêm juntos para tornar possível o homem - você vê que todos os elementos estão vindo para você a fim de tornar possível o seu ser.

Thich Nhat Hanh - Cultivando a Mente de Amor

2 comentários:

Sempre Zen disse...

Olá, Samuel!! Muito legal e auspicioso o blog! Me identifico muito com a forma de transmitir o Dharma do Thay. Mas sinto falta de um grupo aqui na minha cidade, Teresina-PI. O Interserblog é uma forma de estar mais perto destes maravilhosos ensinamentos. Por favor não deixe de postar.

Abraço

Samuel Cavalcante disse...

Obrigado, Rafael...
seus comentários são preciosos!
também não temos um grupo aqui, mas depois do carnaval deveremos iniciar um grupo de meditação e estudos budistas...aqui em fortaleza...
se vc se interessar estou produzindo legendas em português para um dvd do Thay chamado "Peace is every step", se vc estiver interessado mande um e-mail para mim (samuelw@gmx.net).
abraço