quinta-feira, abril 19, 2007

Décimo Quarto Treinamento

Décimo quarto Treinamento
Consciente que relações sexuais motivadas por apego não podem dissipar o sentimento de solidão, mas apenas criar mais sofrimento, frustração e solidão, estou determinado a não me engajar em relações sexuais sem compreensão mútua, amor e compromisso de longo prazo.
Nas relações sexuais devo estar consciente do sofrimento futuro que posso causar. Eu sei que para preservar minha felicidade e a dos outros, devo respeitar tanto meus direitos e compromissos quanto os das outras pessoas. Farei de tudo que estiver ao meu alcance para proteger as crianças do abuso sexual e proteger os casais e famílias da má conduta sexual. Tratarei nosso corpo com respeito e preservando minhas energias (sexual, respiratória e espiritual) para a realização do meu ideal de bodhisatva. Serei plenamente consciente da responsabilidade de trazer novas vidas a este mundo e meditarei sobre o mundo para o qual estamos trazendo novos seres.

3 comentários:

Samuel Cavalcante disse...

thank you biby!

Anônimo disse...

This biby not know one good coments! This coments is igual, coments is the same for many other blogs. Look at internet by name Biby Cletus
bye.

Anônimo disse...

http://www2.blogger.com/profile/11238815260798331123